Notícias

EA Sports simula Copa do Mundo no FIFA 18, e Brasil cai nas quartas

França leva a melhor

por Thiago Barros
EA Sports simula Copa do Mundo no FIFA 18, e Brasil cai nas quartas

O DLC da Copa do Mundo para o FIFA 18 só sai nessa terça-feira (29), mas a EA Sports já usou o novo modo de jogo para fazer uma simulação do Mundial da Rússia. O resultado, porém, não foi dos melhores para os brasileiros. Apesar de ter Gabriel Jesus como o melhor jogador jovem da competição, a Seleção acabou eliminada nas quartas de final.

A fase de grupos da simulação teve algumas surpresas, como a Argentina perdendo para a Croácia e ficando em segundo no Grupo D, e a Suécia superando o México no Grupo F, avançando para as oitavas de final por causa do maior número de gols marcados na primeira fase. O Brasil passou em primeiro da sua chave com tranquilidade.

1
Gabriel Jesus é um dos destaques do Brasil.

Nas oitavas de final, inclusive, a Canarinho fez 4 a 0 na Suécia, sem sustos. Por outro lado, Messi e Cristiano Ronaldo caíram. A Argentina perdeu para a França, por 1 a 0, e Portugal foi derrotado por uma aguerrida seleção do Uruguai, por 2 a 1. A Bélgica fez 2 a 0 na Polônia e garantiu vaga para o confronto com o Brasil nas quartas.

Na outra chave, a Espanha fez 3 a 1 na Rússia, a Croácia bateu a Dinamarca, a Alemanha fez 2 a 0 na Costa Rica e, nos pênaltis, a Colômbia superou a Inglaterra. Nas quartas, os favoritos levaram a melhor em quase todos os jogos: Espanha, Alemanha e França despacharam Croácia, Colômbia e Uruguai, respectivamente.

Mas o Brasil decepcionou e não conseguiu passar pela “ótima geração belga”. Os Red Devils foram superiores e fizeram 2 a 0 na Seleção, avançando para as semifinais contra  França. Mas os Bleus foram melhores, venceram por 2 a 1 e chegaram à final contra a Alemanha, atual campeã, que fez 3 a 1 na Espanha, do melhor goleiro do torneio, De Gea, nas semis.

2
França derrota Alemanha na final.

A decisão foi bem disputada e terminou com o placar de 1 a 1 após o tempo normal e a prorrogação – o que levou a final para os pênaltis. Melhor para os franceses, liderados por Griezmann – artilheiro e eleito melhor jogador do torneio – que fizeram 4 a 3 e garantiram a taça. Um resultado que parece justo para muita gente que considera a França uma força para a Copa.

3
França vence simulado.

E você, quem acha que leva a Copa da Rússia? Está animado para o novo modo de jogo do FIFA 18? Conte pra gente nos comentários!