Notícias

EA trabalha em nova IP; Respawn desenvolve em dois jogos simultaneamente

Empresa planeja novos jogos de grande porte.

por Raphael Batista
EA trabalha em nova IP; Respawn desenvolve em dois jogos simultaneamente

Durante uma reunião com investidores e analistas, o chefe executivo da Electronic Arts, Andrew Wilson, revelou superficialmente alguns dos futuros projetos da empresa e seus estúdios envolvidos. Novidades estão à caminho para os jogadores de todas as plataformas.

Em adição aos incríveis games que já estão previstos, como Battlefield V, Anthem, nossos títulos da EA Sports e Command and Conquer Rivals, nós possuímos uma nova IP em desenvolvimento para todas as plataformas. Pelos estúdios da EA ao longo do mundo, a Respawn está produzindo Star Wars: Jedi Fallen Order, que chegará entre abril de 2019 até março de 2020, e outro game simultaneamente.

A Motive Studios, liderada pela Jade Raymond, está sob a responsabilidade do novo jogo, nossos estúdios para jogos mobiles estão trabalhando em diversos novos títulos, e nós temos vários projetos a caminho. Na fundação de cada experiência existirão escolhas, justiça, valores e diversão, que com certeza corresponderão às expectativas da nossa audiência de jogadores.

O chefe financeiro, Blake Jorgensen, ressaltou que a Electronic Arts está focada em investir seus recursos em novas propriedades, enquanto que constrói novos estúdios e contrata novos desenvolvedores para dar vida aos jogos. Segundo ele, é possível que um ou dois grandes jogos sejam anunciados em breve.