Notícias

EA vai publicar jogo da Velan Studios, dos fundadores da Vicarious Visions

Do estúdio de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, vem aí nova empreitada.

por Raphael Batista
EA vai publicar jogo da Velan Studios, dos fundadores da Vicarious Visions

A Electronic Arts anunciou que será a responsável pela publicação do jogo de ação criado pela Velan Studios, desenvolvedora iniciada pelos ex-fundadores do estúdio Vicarious Visions. O anúncio ocorreu através de um comunicado oficial à empresa (via Gematsu).

A Vicarious Visions foi a responsável pelo desenvolvimento de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, jogo lançado para o PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Além disso, trabalhou em ports de franquias como Skylanders, Guitar Hero e Destiny.

Os presidentes da Velan, Guha Bala e Karthik Bala, compartilharam o entusiamo em realizar a parceria com a EA. A união é baseada na obtenção de recursos a fim de garantir a produção da visão criativa da desenvolvedora. Guha afirma:

Começamos a Velan Studios para oferecer experiências distintas e inovadoras do que jogamos nos dias atuais. Estamos ansiosos para mostrar os detalhes do nosso primeiro jogo original.

Karthik vai além e diz que, além de um projeto inovador, a intenção é fundar um time de desenvolvimento sólido que criará experiências inteiramente focadas nos jogadores.

Nosso plano é simples: criar um incrível tema, encontrar a mágica em algo inédito no qual a equipe está apaixonada e garantir o sucesso.

O gerente da EA Partners e EA Originals, Rob Letts, disse que a nova parceira demonstrou uma visão empolgante e o quão estão engajados na criação do projeto.

Ajudar a descobrir talentos pioneiros com jogos revolucionários que o mundo precisa jogar é o que estamos fazendo aqui, e olhamos adiante com a nossa parceria com a Velan para entregar uma experiência original e inovadora para engajar os jogadores de diversas maneiras.