Notícias

Ed Boon contesta discussões entre PS5 e Xbox Scarlett; saiba mais

Criador de Mortal Kombat diz que ninguém teve acesso às versões finais e, por isso, é impossível dizer qual é o mais poderoso.

por Raphael Batista
Ed Boon contesta discussões entre PS5 e Xbox Scarlett; saiba mais

A nova geração de consoles não é mais um assunto distante. Com o anúncio do Xbox Scarlett na E3 e as novidades do PS5, muitos representantes da indústria já revelam a expectativa para o futuro. Dessa vez, foi Ed Boon, criador de Mortal Kombat. Porém, demonstrando mais pés no chão.

Recentemente, um executivo da Platinum Games disse que os novos consoles são “mais do mesmo” e gerou uma óbvia polêmica. Para Boon, por sua vez, não faz sentido cravar algo por enquanto. Em seu Twitter oficial (via DualSHOCKERS), o produtor foi irônico diante dos recentes debates sobre a comparação entre os consoles.

Segundo ele, ninguém ainda teve acesso às versões finais dos videogames. Portanto, seria impossível ser tão confiante nessas declarações sobre qual sistema é o mais poderoso.

Xbox Scarlet é mais  poderoso que o PS5. PS5 é mais poderoso que o Xbox Scarlet. Como? Como é possível alguém fazer essas declarações tão confiantes sem ter trabalhado no hardware final de cada um?

Ed Boon tem razão ao levantar a discussão? Parece que sim. Claro, os desenvolvedores já possuem uma noção das capacidades dos consoles. Até porque a Sony enviou os dev kits iniciais para as third parties. Porém, ainda é um estágio inicial da coisa.

A expectativa é de que detalhes sobre a próxima geração de consoles apareçam com mais frequência em breve. Recentemente, por exemplo, uma patente detalha como a Sony deve reduzir ao máximo os tempos de loading. Por agora, entretanto, tudo é mais achismo do que fato. Por isso, fique ligado!