Notícias

eFootball PES 2020 terá a Juventus como parceira exclusiva

Papai Cris estará no PES 2020!

por Thiago Barros
eFootball PES 2020 terá a Juventus como parceira exclusiva

eFootball PES 2020 terá a Juventus como parceira exclusiva. Na Guerra de Licenças que se tornou o mundo dos games de futebol, a Konami venceu uma importante batalha. Nessa terça-feira (16), a empresa anunciou que terá o time de Cristiano Ronaldo no seu jogo (e em nenhum outro).

Isso significa que apenas no título haverá uniformes, escudo e estádio autênticos da Velha Senhora. Essa é uma grande novidade para o game, tendo em vista que a equipe italiana é uma das queridinhas dos players – muito por causa de CR7. O anúncio foi feito durante um evento em Turim, na Itália, e rendeu um belo trailer do jogo com a Juve.

Nele, é possível ver todo o realismo das versões virtuais dos jogadores, as novas camisas e o belo Allianz Stadium. Sem falar na lenda Pavel Nedved como ícone do clube.

A parceria com a Juventus é diferente das licenças de Manchester United e Bayern de Munique, que foram anunciadas recentemente. Com os ingleses e os bávaros, foi uma negociação para tê-los no jogo, assim como acontece no concorrente, o FIFA. Já com a equipe italiana, é para ela não estar no rival.

É algo, ao mesmo tempo, semelhante e diferente do processo feito aqui no Brasil. Quase todos os clubes brasileiros têm escudos e uniformes licenciados nos dois jogos. Porém, o PES é o único que tem todos os jogadores, além de Corinthians e Flamengo com a licença completa exclusiva.

Juve também na DEMO de eFootball PES 2020

No Twitter, a empresa ainda revelou algumas fotos e confirmou que a Juve também está entre os times disponíveis na demo. O jogo poderá ser testado pelos jogadores em duas semanas, no dia 30.

eFootball PES 2020

Barcelona, Arsenal, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Corinthians, Vasco, Boca Juniors, River Plate, Colo Colo e os recém anunciados Manchester United, Bayern de Munique e Juventus estarão na versão.

No site oficial do jogo, você também encontra algumas novidades sobre modos de jogo e as versões de venda.

E agora, FIFA 20?

No caso de Corinthians e Flamengo, FIFA não tem nem versões genéricas. Contudo, com a Juventus é difícil imaginar o jogo sem a equipe. Já pensou FIFA 20 sem Cristiano Ronaldo, por exemplo? Então, é bem provável que a EA Sports utilize um recurso que a Konami fez nos últimos anos: nomes e uniformes não originais. Nos últimos PES, por exemplo, a Juve estava lá, mas como PM Black White.

Outra questão a ser levantada é a licença da liga italiana. A EA Sports tinha o campeonato licenciado completamente no FIFA 19. Como fica a situação da Série A no FIFA 20? Não há nenhuma informação acerca disso, por enquanto, mas o ponto é que a Konami fez um gol de placa. Todos os fãs clamavam por licenças, e ela conseguiu. eFootball PES 2020 terá a Juventus como parceira exclusiva.

Confira, abaixo, imagens da Juve no eFootball PES 2020:

eFootball PES 2020

eFootball PES 2020