Notícias

eFootball PES 2020 terá Brasileirão com Série A e Série B

Novidades foram anunciadas na Game XP

por Thiago Barros
eFootball PES 2020 terá Brasileirão com Série A e Série B

Depois de muitos rumores, enfim é oficial: eFootball PES 2020 terá Brasileirão, com todos os 40 times das Séries A e B da competição. Mais uma vez, a Konami se dedicou bastante para levar o futebol brasileiro ao seu game. Com parcerias exclusivas com clubes, acordos com atletas e licenças das principais competições do país, o novo Pro Evolution Soccer vai chegar forte ao mercado nacional.

O anúncio foi feito em uma apresentação especial na Game XP, nessa quinta-feira (25), no Rio de Janeiro. Mas, antes de ler sobre isso, confira abaixo o trailer divulgado pela Konami. Essa é uma publicação de alguém que capturou as imagens da live feita pela empresa, não uma versão oficial do vídeo – já que ele (ainda) não foi publicado em nenhum canal.

https://www.youtube.com/watch?v=9meRPnDN968

A revelação foi realizada em grande estilo, com a presença dos jogadores Andrey e Ricardo Graça, do Vasco, e dos mascotes de Atlético-MG e Palmeiras. Todos exclusivos do novo PES – assim como o Flamengo, cujo anúncio deve ser feito nessa sexta-feira (26). Contudo, isso já era de se esperar. O que mais surpreende não é que eFootball PES 2020 terá Brasileirão, com times exclusivos, mas sim a adição da Série B.

“A gente sabe da importância da Série B para milhões de pessoas, é um produto que vem crescendo bastante em consumo no Brasil, e certamente faz todo o sentido pra franquia. Com certeza é uma adição super interessante, especialmente para a Master League, e até, quem sabe, para o eBrasileirão”, comentou André Bronzoni, brasileiro que é o diretor por trás de Pro Evolution Soccer há alguns anos.

eFootball PES 20202
Teve jogador do Vasco no evento! (Foto: Divulgação/GameXP)

A nova parceria com o Vasco da Gama não vai se limitar a ter o clube exclusivamente no eFootball PES 2020. A Konami também irá patrocinar o clube carioca. Algo semelhante à negociação com o Corinthians. As partes assinaram um acordo de três anos, e o Gigante promete investir parte dessa verba arrecadada na viabilização de uma equipe de eSports.

Após a apresentação, todos os convidados foram ao espaço de testes do jogo. YouTubers como Cocielo, o jornalista Mauro Beting, os mascotes, os jogadores do Vasco, pro players consagrados do cenário de PES… Foi um encerramento com chave de ouro para esse dia, que foi mais uma prova da dedicação da Konami ao público brasileiro.

eFootball PES 2020

Mais do que isso, uma amostra de que PES ainda pode, sim, concorrer com FIFA em alto nível. O gameplay de eFootball PES 2020 está muito bom – e falaremos sobre ele em um outro artigo.

eFotball PES 2020 na vida real

A presença de eFootball PES 2020 na Game XP ainda se estendeu para o “campo real”. Além de estações com o jogo para testes, a Konami montou um “campinho” para quem quisesse bater uma bola. Afinal, o evento tem esse conceito de “Game Park”, levando a experiência do jogo eletrônico para fora das telas.

eFootball PES 2020
Espaço da Konami na Game XP (Foto: Thiago Barros)

Além disso, claro, a empresa fez um estande com estações para testes do eFootball PES 2020. E com uma build exclusiva, que não é a mesma da demo que será lançada semana que vem. Lá, também estavam as taças do Brasileirão, Série A e Série B. Sem dúvidas, o novo Pro Evolution Soccer foi um dos grandes destaques desse ano na Game XP.

eFootball PES 2020 terá Brasileirão na Demo

A versão demo do jogo chega na próxima semana, e eFootball PES 2020 terá Brasileirão até nessa edição de testes. Ela contará com cinco equipes do Brasil. O atual campeão da liga nacional, Palmeiras, além de Flamengo, Vasco, São Paulo e Corinthians. Os estádios, porém, ainda não foram confirmados.

eFootball PES 2020

Além dos clubes brasileiros, a Demo terá ainda mais três times sul-americanos: Colo Colo, do Chile, e os rivais Boca Juniors e River Plate, da Argentina. De europeus, estão os novos parceiros Manchester United, Bayern de Munique e Juventus (exclusiva), além de Arsenal e Barcelona, “amigo” de longa data da Konami.

Nessa mesma data, uma nova capa de eFootball PES 2020 será revelada.

Investimentos desde 2016

A Konami investe no futebol brasileiro desde 2016, quando fechou parcerias exclusivas com Flamengo e Corinthians, para tê-los licenciados completamente no PES. Depois, ainda para PES 2016, chegou o Maracanã. No ano seguinte, o negócio ficou ainda “mais sério”, quando a empresa assinou contrato com a CBF.

pes-2016-flamengo

Desde então, realiza o eBrasileirão, competição oficial de eSports do país, e está fazendo cada vez mais acordos no Brasil. No ano passado, adicionou Palmeiras, São Paulo e Vasco aos clubes exclusivos. Para esse ano, foi além: Série A, Série B e Copa do Brasil, com um número absurdo de jogadores licenciados (cerca de 80%).