Notícias

Eidos anuncia modo co-op para Shadow of the Tomb Raider

Novidade chega em 13 de novmebro, junto com a expansão The Forge

por Thiago Barros
Eidos anuncia modo co-op para Shadow of the Tomb Raider

Se você e um amigo quiserem, Lara Croft não terá mais que explorar tumbas e ir atrás de mistérios sozinha em Shadow of the Tomb Raider. A Eidos Montreal anunciou um modo cooperativo para o game, que será lançado no próximo dia 13 de novembro, junto com a expansão The Forge, que traz uma nova dungeon para a heroína investigar.

O modo coop permite que os jogadores acessem novos lugares e trabalhem em conjunto para solucionar os puzzles e derrotar inimigos. Dentre suas principais novidades, estão um sistema de alertas, que permite que uma pessoa mostre a outra o que acha que ela deve fazer, e também o modo de speed-run, onde um ranking mostra os jogadores que cumprem as tarefas em menos tempo.

“Trabalhamos muito para construir um ambiente que pode ser explorado tanto por você quanto com alguém. Tomb Raider é uma jornada muito pessoal e emocional. No começo, ficamos em dúvida sobre isso, então pensamos em como deixar a experiência melhor nesse tipo de jogo, então criamos as tumbas novas pensando nisso”, disse Vincent Monnier, diretor de gameplay.

O bacana é que a experiência sai um pouco do lugar comum do co-op, quando você normalmente tem que sair atirando em inimigos ou então sobreviver a uma onda deles. O objetivo é trabalhar junto, ser inteligente junto.

É a experiência Tomb Raider na sua essência, com bastante liberdade, para que cada jogador atue de uma maneira que seja mais adequada para seu estilo de jogo.