Notícias

Eidos Interactive fará Shadow of The Tomb Raider: ‘são novos sabores’

A ideia é de permitir que a Eidos Interactive utilize a experiência adquirida com o Deus Ex: Mankind Divided para incrementar as possibilidades de Lara Croft.

por Thiago Barros
Eidos Interactive fará Shadow of The Tomb Raider: 'são novos sabores'

A Crystal Dynamics foi ótima em Tomb Raider (2013) e Rise of the Tomb Raider, dois jogos mais recentes da série de Lara Croft. No entanto, o sucesso do reboot não fez com que a empresa fosse mantida à frente da próxima aventura da saga, Shadow of The Tomb Raider, que voltará para a Eidos Interactive.

A transição de Tomb Raider entre estúdios não é das mais simples. A saga começou com a Eidos como editora e a Core Design como produtora/desenvolvedora, no fim dos anos 1990. Em meados dos anos 2000, a Crystal Dynamics assumiu, e um game da franquia chegou a ser lançado com a WB. Depois, a Square Enix comprou a Eidos… Enfim, é uma bagunça.

São como novos sabores. Você não quer fazer sempre a mesma coisa. Você tem que dar uma variada e deixar uma nova equipe assumir de vez em quando – explicou Jason Dozois, diretor de narrativa do novo Tomb Raider.

A ideia é de permitir que a Eidos Interactive utilize a experiência adquirida com o Deus Ex: Mankind Divided para incrementar as possibilidades de Lara Croft. Segundo a equipe que assumiu Shadow of the Tomb Raider, os elementos sociais e de hub do jogo futurista irão encaixar-se perfeitamente na série de exploração.

Uma das forças em que acreditamos muito é a experiência social, o hub como o de Deus Ex. Queríamos trazer isso. Encaixa-se perfeitamente com o arco de Lara, com o que ela precisa evoluir. Por isso, acredito que a Eidos Montreal é a escolha perfeita – completou Heath Smith, lead game designer ao site Destructoid

Shadow of the Tomb Raider, que teve seu primeiro trailer divulgado nos últimos dias, chega ao PS4 em 14 de setembro.