Notícias

Elden Ring é uma “evolução natural de Dark Souls”, diz diretor

O mundo de Elden Ring será ainda maior, por isso, vai exigir mecânicas aperfeiçoadas e readequadas.

por Raphael Batista
Elden Ring é uma

Hidetaka Miyazaki é a mente por trás e jogos como Dark Souls, Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice. Ele é responsável também pelo próximo jogo da FromSoftware, Elden Ring, desenvolvido em parceria com o escritor George R.R. Martin. Para o diretor, o novo jogo é “uma evolução natural” da consagrada franquia Dark Souls.

Em entrevista ao site norte-americano IGN, Miyazaki compartilhou alguns detalhes preciosos sobre a nova proposta. Para ele, o novo jogo não apresentará um sistema completamente inédito como foi no caso das mecânicas de Sekiro, mas apresentará fórmulas conhecidas em ambientes ainda maiores.

Com um universo ainda maior, novos sistemas e mecânicas de ação são inevitavelmente necessárias. Neste sentido, acredito que Elden Ring é mais uma evolução natural de Dark Souls.

O diretor insiste na ideia de um mundo ainda mais vasto a ser explorado. Segundo sua fala, o level design de Elden Ring pode apresentar algo próximo da ideia de Skyrim, onde o mundo é conectado pelo mesmo universo aberto, mas não conta com aquelas passagens secretas ou caminhos alternativos que direcionam para cenários já conhecidos.

Enquanto a narrativa e a complexidade das dungeons dos nossos jogos anteriores eram mais conectados, Elden Ring apresentará algo mais aberto e vasto. Quanto mais aberto esse universo toma a forma do gameplay, então as mecânicas existem o design deste tipo em mente.

Miyazaki quer mudar o escopo para o novo jogo em razão de três motivos específicos: ele deseja criar uma lore em grande escola, adicionando mais liberdade e profundidade de exploração, além de proporcionar uma variação maior das batalhas.