Notícias

Elden Ring poderá ser lançado em junho de 2020 [rumor]

Cartão de Ano Novo da FromSoftware deixou a entender o lançamento do novo jogo da companhia.

por Raphael Batista
Elden Ring poderá ser lançado em junho de 2020 [rumor]

O próximo jogo da FromSoftware será Elden Ring, criado em colaboração com o escritor George R.R. Martin e com mecânicas inéditas em relação aos outros jogos da companhia. Infelizmente, a data de lançamento do game ainda é um mistério, mas a empresa pode ter deixado a informação escapar antes da hora, como reportou o site PlayStation LifeStyle.

O estúdio enviou um cartão virtual de Ano Novo para usuários que estão cadastrados no site oficial da empresa. A mensagem notificava que os assinantes tinham acabado de ganhar um wallpaper de jogo para o celular. Elden Ring era um deles e a mensagem sobre o jogo destacou a informação: “lançado em junho”.

Elden Ring

Claro que é preciso tomar cuidado com a informação. A tradução da mensagem pode ter sido mal feita e o texto poderia se referir ao anúncio do jogo feito em junho de 2019 durante a E3. Contudo, não é difícil imaginar que o lançamento de Elden Ring aconteça, de fato, no meio de 2020.

Seguindo a lógica do último jogo da FromSoftware, Sekiro: Shadows Die Twice, o game foi revelado oficialmente na E3 2018 e chegou aos jogadores em março de 2019. Foi uma janela de 9 meses do anúncio até o lançamento. Pode ser que o estúdio faça o mesmo com o novo game.

Sobre Elden Ring

O diretor Miyazaki já antecipou algumas informações sobre o game. Segundo ele, Elden Ring é “uma evolução natural de Dark Souls”. Então podemos esperar fórmulas reconstruídas em um mundo ainda maior.

O escritor George R.R. Martin foi responsável pela criação dos mitos do universo. Toda a história de fundo é baseada nas ideias de Martin. A From Software diz não ter limitado a criatividade do autor e, por isso, a colaboração resultou em opções fascinantes.

combate e a narrativa continuam sob a responsabilidade da FromSoftware e permitirão aos jogadores conhecerem sobre todo este universo “místico e fantasioso”.