Notícias

Ele não para: GTA V supera 110 milhões de cópias vendidas

Jogo supera incrível marca. Poucos jogos conseguem tamanha façanha.

por Thiago Barros
Ele não para: GTA V supera 110 milhões de cópias vendidas

GTA V é uma besta enjaulada com ódio. Ele não para: só vende, vende e vende!

Brincadeiras à parte, o quinto jogo da série Grand Theft Auto é um dos cases de maior sucesso da história dos games – e um dos maiores de toda a indústria do entretenimento. Um título lançado em 2013 e que até hoje segue vendendo mais do que água no deserto.

A Rockstar Games anunciou, em sua apresentação de resultados financeiros do último ano fiscal, que GTA V superou a marca de 110 milhões de unidades vendidas. É um número absurdo – que indica um aumento de 10 milhões em relação à última estatística que foi divulgada oficialmente, no fim de 2018.

São quase seis anos no mercado e, mesmo assim, GTA V continua sendo um tremendo sucesso. E a cada notícia desse tipo (e foram muitas desde 2013), fica aquela sensação de surpresa – mesmo com todo mundo já tendo plena consciência do quanto o game é significativo. Afinal, estamos já caminhando para o fim dessa geração, mas um título que é originalmente da Era PS3 ainda continua desbancando todos os grandes lançamentos que tivemos no PS4.

Inclusive outro sucesso da Rockstar, Red Dead Redemption 2. Lançado no fim do ano passado, ele está com números ótimos: mais de 24 milhões de unidades vendidas. O ritmo, porém, parece já ter desacelerado, pois ele vendeu só um milhão de cópias desde a última parcial, no início desse ano. Ou seja, é bem provável que ele fique longe de alcançar as históricas estatísticas de GTA V.

E, muito provavelmente, nenhum jogo chegará a esse nível em um tempo. Quem sabe quando/se vier um GTA 6…