Notícias

Electronic Arts adia “oficialmente” Anthem; entenda

Confirmado pelo chefe financeiro de Blake Jorgensen, Anthem chegará somente no início de 2019.

por Raphael Batista
Electronic Arts adia

Para os que esperavam ver a nova produção de ação espacial desenvolvido pela BioWare, más notícias. Os rumores estavam certos. A Electronic Arts, publisher responsável por Anthem, anunciou que o jogo foi adiado para o início de 2019, o qual era previsto para ser lançado ainda neste ano.

Segundo o chefe financeiro da EA, Blake Jorgensen, não se trata de um atraso, mas sim uma reprogramação do calendário. A decisão aconteceu, primordialmente, devido à escolha da empresa lançar o novo Battlefield em outubro de 2018. Para que os lançamentos não fiquem tão próximos, a empresa optou por “adiar” Anthem.

A proposta de ação sci-fi será focada no multijogador, contudo, Blake afirma que o estúdio está trabalhando para “desenvolver uma ótima história” para o game. Todas as informações foram divulgadas em uma entrevista para o Wall Street Journal.

A pressão

De acordo com fontes internas (que solicitaram anonimato), há uma pressão muito grande no time responsável. Funcionários estão sendo alocados de outros projetos, deixando apenas pequenas equipes para cuidar do reboot de Dragon Age (que contará com elementos mais “orgânicos”), e para manter Star Wars: The Old Republic.

Além disso, a equipe responsável por Anthem tem acompanhado com interesse o progresso de Destiny 2. Como suas tentativas de cativar jogadores têm sido infrutíferas, e a ira da comunidade gamer nesse sentido, há uma preocupação que Anthem venha a sofrer dos mesmos contratempos, o que aumentaria ainda mais a “fúria” dos jogadores contra a EA, publisher do título, dadas as recentes (e conhecidas) polêmicas envolvendo a empresa.