Notícias

Electronic Arts defende fechamento do estúdio Visceral Games

Visceral Games e reboot de Star Wars.

por Raphael Batista
Electronic Arts defende fechamento do estúdio Visceral Games

Durante a conferência trimestral da Electronic Arts com investidores e analistas, o chefe-executivo da empresa, Andrew Wilson, comentou acerca do fechamento polêmico do estúdio Visceral Games.

O chefão mencionou que a decisão foi muito bem pensada, com profunda reflexão. Apesar de não ter sido uma opção fácil ou bem quista entre os funcionários, o executivo reforçou que ‘faz parte’ do processo criativo e de administração de recursos.

O reebot de Star Wars

Testando o jogo com jogadores atuais e estudando a evolução do mercado, ficou claro para a EA que era preciso entregar um produto em que os jogadores pudessem retornar mais vezes, por maiores períodos de tempo.

Wilson ainda negou que a mudança foi devido ao assunto single-player vs. multiplayer. “O problema não era que o jogo era focado na campanha single-player, mas sim sobre chegar à experiência de gameplay desejada corretamente para os jogadores”, afirmou.

Com isso, a empresa continua acreditando na propriedade intelectual de Star Wars que está sendo desenvolvida. A companhia está “muito feliz” com várias características e conteúdos criados pela Visceral e, agora, a publicadora está “buscando como utilizar da melhor maneira para todos os fãs no futuro”.