Notícias

Em 2016 teremos 51 milhões de PS4

por Daniel dos Reis
Em 2016 teremos 51 milhões de PS4

A International Data Corporation (IDC), empresa que faz pesquisas de mercados, revelou a Games Industry que o PlayStation 4 deve atingir 51 milhões de unidades vendidas globalmente em 2016.

De acordo com suas análises, o console da Sony vai continuar em um ritmo alucinante de vendas e conquistará a maior fatia de mercado nos três primeiros anos.

O relatório ressalta que o montante trata-se do total de vendas globais e que na América do Norte a Microsoft com seu XOne vai assumir a liderança do mercado. E isso irá ocorrer pois a tendência é que o Kinect seja vendido em separado, contribuindo então para uma redução do preço do console.

Outra informação importante é que a oitava geração vai gerar menos receita provenientes de hardware e discos físicos que a sétima geração. Isso se explica pelo crescimento das mídias digitais e dos preços mais acessíveis dos consoles. (Lembre-se, estamos falando aqui de preços no exterior).

PS4 Wii U XOne
Guerra de consoles só vai aumentar.

E um dado que aponta para o grande crescimento das mídias digitais é que na oitava geração serão produzidos 45 % menos discos que na sétima geração. Portanto, prepare o seu HD, discos como conhecemos estão entrando em um processo de extinção.

Podemos esperar então que a guerra de consoles continuará com força total com Sony e Microsoft brigando cada centímetro por espaço e a Nintendo correndo por fora.

Cabe enfatizar que os dados são projeções e podem não se realizar. Vai saber =)

Fonte: GamesIndustry

Email rss
Gostou deste artigo? Receba gratuitamente no seu e-mail todas as novidades dos melhores games!

Digite o seu melhor e-mail no campo abaixo!