Notícias

Em junho, Far Cry 5 terá DLC com história no Vietnã

Horas de Escuridão vai colocar jogadores no papel de Wendell "Red" Redler 

por Thiago Barros
Em junho, Far Cry 5 terá DLC com história no Vietnã

Wendell “Red” Redler é um dos personagens mais divertidos de Far Cry 5, e é ele quem vai ser a estrela do primeiro grande DLC do jogo. “Horas de Escuridão” é o nome do conteúdo, que será lançado em 5 de junho e levará o jogador ao Vietnã – para reviver as missões em que Red serviu, no período em que ele participou da guerra no país.

O DLC custará US$ 11,99 (preços para o Brasil ainda não definidos), mas poderá ser baixada sem outros custos por quem já adquiriu o Season Pass de Far Cry 5. Assim como Far Cry 3 Classic Edition, que chegará ainda nesse mês. Vale lembrar que o jogo ainda vai receber mais dois DLCs, Lost on Mars e Dead Living Zombies.

O cenário não é tudo que vai mudar. Horas de Escuridão vai introduzir novas armas, como a M16 da época do Vietnã, sniper SVD e smg M60. Todas podem ser usadas na campanha de Far Cry 5 também. Junto com o novo arsenal, você pode chamar ataques aéreos, além do recurso Instinto Sobrevivência, liberando até quarto perks temporários – disse a Ubisoft.

Após terminar a história do DLC, você vai desbloquear dois modos: de Sobrevivência, que tira suas armas e faz você ter que se virar assim, e o Filme de Ação, que adiciona slots de armas e aumenta a habilidade de ataques aéreos. Não há informações sobre a duração da nova campanha, mas a quantidade de conteúdo parece interessante.

Você conferir ainda o cronograma para os próximos conteúdos:

1
Esse é o calendário pós-lançamento de Far Cry 5 (Foto: Divulgação/Ubisoft)