Notícias

Enfim, oficial: Spyro Reignited chega ao PS4 em setembro

O dragãozinho está de volta!

por Thiago Barros
Enfim, oficial: Spyro Reignited chega ao PS4 em setembro

Depois de tantos rumores e vazamentos, finalmente é oficial o retorno de Spyro. A trilogia do dragãozinho roxo foi confirmada pela Sony em postagem no PlayStation Blog nessa quinta-feira (5). As três aventuras da Imsoniac serão remasterizadas pela Toys For Bob e estarão disponíveis, em um único game, para PlayStation 4 a partir do dia 21 de setembro.

O lançamento da coletânea remasterizada acontece exatos 20 anos após o primeiro jogo de Spyro The Dragon. E os responsáveis por essa nova versão estão bastante animados com a possibilidade. Na publicação do PlayStation Blog, Toby Schadt, diretor de design da Toys For Bob, falou sobre isso.

Em 1998, o primeiro título Spyro the Dragon já era uma inspiração para nós. O level design, os controles, estilo de arte, humor, músic, senso de descobrimento – era inovador de várias maneiras. Não tem como negar que o dragãozinho roxo é um dos heróis mais importantes e de influência na história dos jogos de plataforma em 3D. Agora, vinte anos depois, estamos honrados de poder ter a responsabilidade de remasterizar a trilogia histórica da Insomniac, e nossa maior motivação é saber a importância que Spyro tem para os milhões de fãs apaixonados por todo o planeta – disse.

No entanto, há também uma preocupação. Afinal, trata-se de um clássico. Visualmente, tudo ficará muito melhor. Mas em termos de gameplay, a ideia é manter-se o mais fiel possível às mecânicas dos jogos da década de 90. Afinal, isso era parte fundamental da experiência e da idolatria que muitos gamers têm por Spyro.

Dada a paixão intensa dos fãs pela trilogia original, estamos tratando a remasterização com reverência—um profundo respeito por todas as decisões que foram feitas nos jogos originais. Com o intuito de acertar, uma das primeiras coisas em que concordamos é que as métricas de movimento originais de Spyro — velocidade e aceleração para andar, correr, pular, voar, planar nadar, flutuar, e mais – devem ficar o mais próximas possível. Da mesma maneira, uma recriação autêntica da jogabilidade de plataforma por todas as fases belas e mágicas e a geometria do mundo teriam que se manter bem próximas das originais. E não preciso nem dizer que os Dragon Realms de 2018 possuem muito mais polígonos do que a versão de 1998 – observou.

Após Crash Bandicoot, mais um grande personagem dos primeiros anos de PlayStation está de volta nessa geração. Quem aí está animado?

Veja o trailer: