Notícias

Epic Games desabilita portais em Fortnite “por causa de um bug”

Empresa pediu desculpas e não deu previsão de conserto para o problema.

por Thiago Barros
Epic Games desabilita portais em Fortnite

Os “portais” foram adição importante da Temporada 5 de Fortnite. Com diversas áreas dessas espalhadas pelo mapa, os usuários poderiam simplesmente adentrar um desses pontos, para serem transportados de volta para o topo do mapa. No entanto, “por causa de um bug”, houve a necessidade de remover o recurso do game.

A Epic Games fez o comunicado por meio de um post no Twitter na noite de ontem. Segundo a empresa, os portais serão desabilitados “até que haja um conserto”. Porém, não houve um panorama maior sobre quais seriam as causas desse bug, ou até mesmo o que é o bug, nem muito menos uma previsão de retorno.

Normalmente, esse tipo de coisa não demora muito, mas como não sabemos exatamente o que causou o problema, nem qual era a consequência desse bug, é difícil de afirmar alguma coisa. Resta torcer para que a Epic Games consiga solucionar o caso logo, porque os portais deram uma nova dinâmica bem interessante ao Fortnite.

Em outra notícia relacionada recente, Fornite recebeu a versão 5.21 nos últimos dias, e com isso ganhou dois novos modos e mais uma arma.