Notícias

Equipe de Cyberpunk 2077 é 60% maior que The Witcher 3

Saída do diretor criativo não impacta o desenvolvimento "de forma alguma."

por Raphael Batista
Equipe de Cyberpunk 2077 é 60% maior que The Witcher 3

Detalhes sobre a equipe de desenvolvimento envolvida em Cyberpunk 2077 foram reveladas através do site polonês StockWatch (via DualSHOCKERS). De acordo com a companhia, 400 pessoas estão trabalhando no jogo futurista, 60% a mais que a equipe de The Witcher 3: Wild Hunt.

Os dados foram divulgados após a CD Projekt RED ser questionada sobre os impactos causados após a saída de Sebastien Stepien, diretor criativo que saiu da desenvolvedora para entrar na Blizzard. A CPR acalmou os jogadores ao alegar que a saída de Sebastien “não afeta o ritmo da produção.”

A saída de Sebastien não afeta o ritmo do nosso trabalho de forma alguma. A equipe responsável pelo desenvolvimento de Cyberpunk 2077 já chega a mais de 400 pessoas.

Apesar de não contar com um staff tão grande quanto a Rockstar Games, a CD Projekt RED também quer um jogo tão refinado quanto foi Red Dead Redemption 2. O CEO da companhia, Adam Kicinski, acredita que o jogo do velho-oeste é um novo parâmetro para a companhia.

Ainda sim, a data de lançamento para Cyberpunk 2077 continua um mistério. A empresa faz questão de enfatizar que não vai correr com o projeto e estará disponível “quando realmente estiver pronto.”