Notícias

[Errata]Yooka-Laylee NÃO virá com legendas em PT-BR

Houve uma tremenda confusão entre publisher do Brasil e europeia.

por Daniel dos Reis
[Errata]Yooka-Laylee NÃO virá com legendas em PT-BR

Na última terça-feira (28), noticiamos aqui que o game Yooka-Laylee, de responsabilidade da Playtonic Games, chegaria ao mercado brasileiro com legendas em nosso idioma. Entretanto, a Sony Music do Brasil esclarece que houve uma confusão.

De acordo a filial brasileira, houve um desencontro de informações entre a publisher europeia (Team17) e a própria Sony Music. Dessa forma, até o momento, a informação oficial e atualizada é que o nostálgico Yooka-Laylee seja oferecido em inglês.

A Sony Music lamenta toda confusão e informa que está em contato com os representantes da Team17 na tentativa de encontrarem uma solução para este impasse. Todavia, não é prudente cultivar esperanças. Por isso, será necessário um posicionamento oficial dos envolvidos. Ainda não há data para o comunicado.

Os fãs brasileiros que gostariam de experenciar o game – uma espécie de revival dos clássicos jogos multiplataforma – certamente ficarão um pouco chateados.

Yooka-Laylee será comercializado por R$ 169,90 a partir de 13 de abril em mídias físicas e digitais através da PlayStation Store.

Inspirado em Banjo-Kazooie

Categorizado como o ‘sucessor espiritual’ de Banjo-Kazooie, Yooka-Laylee apresenta semelhanças com sua fonte e possui uma direção de arte interessante capaz de reviver os bons momentos dos jogadores.

Assim como em Banjo-Kazooie, o título desenvolvido pela Playtonic Games apresenta o mesmo estilo de plataforma, porém mais elaborado e com um desenho de fases, aparentemente, refinado para a oitava geração de consoles.

Baseado em uma jogabilidade divertida e descompromissada, focada na resolução de puzzles e combates amistosos, o título será uma opção atrativa para aqueles que buscam uma experiência semelhante a Ratchet & Clank, por exemplo.

Um sucesso medido pelo Kickstarter, o jogo possui um arsenal de movimentos especiais à disposição dos jogadores para exploração de mundos 3D coloridos e repletos de segredos.