Notícias

Esperava mais: Activision não está feliz com as vendas de Destiny 2

Empresa busca novas formas de viabilizar monetizações para agradar investidores.

por Raphael Batista
Esperava mais: Activision não está feliz com as vendas de Destiny 2

Durante a conferência de investidores da Activision (via Game Informer), a empresa ressaltou que o desempenho de algumas de suas franquias, em particular Destiny, está aquém do esperado. A companhia reconhece a necessidade da implementação de mudanças.

Assim, ela estuda viabilizar novas opções de monetização enquanto que promovem conteúdos afim de movimentar melhor o mercado. Ainda não ficou claro sobre como essas mudanças podem afetar o jogo. Porém é certo elas acontecerão, para agradar aos investidores.

Uma mostra disso foi a disponibilização do título como jogo gratuito da PlayStation Plus em setembro.

Renegados

O lançamento da expansão Renegados deu uma repaginada no título. Considerado até a melhor conteúdo adicional de toda a franquia. Ainda assim, as controvérsias sobre o jogo desde o lançamento prejudicaram seu desempenho.

Na análise do Meu PS4, a expansão Renegados apresentou características que agradaram em todos os aspectos. A Bungie aprendeu com os erros do passado e entregou um conteúdo esperado por todos os guardiões.

Destiny 2 Renegados é a maior (e melhor) expansão da história de Destiny. Depois da polêmica por ser “muito cara”, a DLC agradou a todos por sua variedade de conteúdo, enredo cativante e diversas mudanças tão pedidas pela comunidade. Os guardiões estão de volta a seus melhores dias, e a Bungie e Activision merecem elogios. Reconheceram erros, incrementaram acertos e nos entregaram um baita produto.