Notícias

Estúdio da série Westworld abre divisão para criação de jogos

Estúdio de J.J. Abrams abre divisão de jogos para colaborar juntos.

por Raphael Batista
Estúdio da série Westworld abre divisão para criação de jogos

A Bad Robot, produtora de filmes e séries liderada por J.J. Abrams, diretor de grandes filmes como o reboot de Star Trek e Star Wars: O Despertar da Força, anunciou que está abrindo uma nova divisão da companhia voltada para games: Bad Robot Games. Como se não bastasse pela capacidade intelectual a disposição, não faltam investimentos para a continuidade do projeto.

O maior e mais utilizado portal de serviços da internet na China, Tencent, está investindo uma grande quantidade de dinheiro no estúdio. Concomitantemente, a Warner Bros. Interactive Entertainment coopera com o estúdio, mas apenas como “um investidor minoritário sinérgico”. A Bad Robots não entrou em detalhes sobre os termos do contrato, mas a Tencent terá os direitos de distribuir os jogos da Bad Robot Games na Ásia.

No lançamento da empresa, a companhia deixou a entender que não fará jogos por conta própria, ou pelo menos, não completamente. O estúdio revelou que “unirá-se com desenvolvedores tradicionais de jogos” para trabalhar em grandes e pequenos jogos para consoles, PC e mobiles.

O diretor J.J. Abrams revelou que está bastante empolgado pela companhia. Confira seu anúncio.

Eu sou um grande fã de jogos, e fico cada vez mais invejado com as incríveis ferramentas com as quais os desenvolvedores trabalham, e com isso, criam os mundos que eles conseguem jogar. Agora, estamos dobrando o nosso compromisso com o espaço para um co-desenvolvimento único de abordagem a um jogo que nos permite focar naquilo que melhor fazemos, e esperançosamente seja um significativo multiplicador com nossos parceiros desenvolvedores.

Já imaginou algo com a direção de Westworld presente nos videogames? Deixe seu comentário abaixo.

Confira também: