Notícias

Estúdio de novo jogo de O Senhor dos Anéis: “PS5 é enorme”

Estúdio está empolgado com as possibilidades.

por Daniel dos Reis
Estúdio de novo jogo de O Senhor dos Anéis:

Os consoles next-gen devem mesmo dominar as manchetes do noticiário gamer em 2020 – além dos grandes jogos, claro. Dessa vez quem falou sobre o que está por vir foi o estúdio Daedalic Entertainment, que já trabalhou em games como Deponia, State of Mind e Shadow Tactics e se dedica atualmente a um novo jogo inspirado em O Senhor dos Anéis.

Em entrevista a revista EDGE (via Wccftech), Carsten Fichtelmann, diretor executivo, fez vários elogios anos novos consoles, especialmente a nova postura da Microsoft com seu Xbox Series X.

Eu acho que a Microsoft está fazendo algumas coisas melhores do que no passado. E o PS5 será enorme.

Na mesma conversa, Martin Wilkes, designer do estúdio, falou sobre os detalhes técnicos dos novos videogames. E o SSD – queridinho dos desenvolvedores – voltou a receber elogios.

Só ouvi rumores sobre as especificações do [Xbox Series X] e é enorme – memória Flash [SSD] muito rápida. O que me excita, é claro, mas não acho que isso seja relevante para este projeto, porque também estamos buscando o PC.

Wilkes revela que os projetistas não terão que se preocupar tanto em limitar recursos, como fazer níveis menores em favor do desempenho.

Enquanto alguns estúdios apenas falam com empolgação e possibilidades, as especulações das capacidades técnicas dos novos hardwares seguem sendo ventiladas. Recentemente o Digital Foundry compartilhou alguns supostos vazamentos das características do PS5 e Xbox Series X. Relembre clicando aqui.

2020 promete mesmo fortes emoções para os apaixonados por videogames.