Notícias

Estúdio de A Way Out firma nova parceria com a EA para mais um projeto

Embalados pelo sucesso da parceria de produção de games independentes, a EA mantém a linha de trabalho e vai apoiar outros estúdios menores.

por Thiago Lima
Estúdio de A Way Out firma nova parceria com a EA para mais um projeto

Embalados pelo sucesso da parceria de produção de games independentes, a EA mantém a linha de trabalho e vai apoiar outros estúdios menores para produção de mais conteúdos para a linha EA Originals.

No momento são três projetos em desenvolvimento em colaboração com estúdios menores, que focalizam suas ideias em jogos indies, dentre eles o estúdio responsável pelo desenvolvimento de A Way Out.

Uma linha específica de trabalho

A EA Originals ganhou força com o sucesso de games de estúdios independentes, como o caso de Fe, Unravel e A Way Out, mostrando que qualidade pode estar alinhada com projetos eficientes e de baixo custo para a empresa.

É nessa linha que a EA quer continuar investindo e expandindo seu portfólio, conforme informou a GameInformer, que aponta esse segmento de mercado como um dos que recebem atenção especial da empresa americana.

A primeira das três parcerias já confirmadas é com a Hazelight Studios, produtora de A Way Out, que está trabalhando a todo vapor em um novo jogo, ainda sem nome ou data de lançamento divulgados, mas que já sabemos que será focado em multiplayer.

A Way Out
A Way Out entregou um belo co-op

A segunda oportunidade visualizada pela EA foi na parceria com a Zoink Games, estúdio responsável por Fe, que trabalha no Lost in Random, jogo de ação e aventura ambientado em um mundo de fantasia, aberto a muita exploração aos jogadores.

1
Fe encantou jogadores.

Já o terceiro projeto tem parceria com a Glownmade, que já tem título confirmado e se chamará RustHeart, um RPG de ação, que envolve muita cooperação entre os jogadores e apresenta um robô como coadjuvante da narrativa.

O que já se sabe é que o sucesso da linha EA Originals até agora fez subir a régua de exigência sobre a qualidade dos jogos da empresa. A expectativa dos jogadores sobe proporcionalmente à boa repercussão dos games.

Por outro lado, as parcerias ampliam os horizontes e alcance de empresas e estúdios independentes no mercado de games, validando iniciativas que passam a ser mais conhecidas e acessíveis ao grande público.