Notícias

Estúdio de Alien Isolation vai lançar nova IP

Ainda não sabemos do que se trata, mas já dá para ter certeza de que é um FPS tático.

por Thiago Barros
Estúdio de Alien Isolation vai lançar nova IP

A Creative Assembly, desenvolvedora responsável por Total War e Alien Isolation, está fazendo uma nova IP. Ainda não sabemos do que se trata, mas já dá para ter certeza de que é um FPS tático. Isso porque a empresa publicou uma série de novas vagas de emprego para trabalhar no projeto e revelou essa característica do game.

Já havia certos rumores de que a companhia estaria trabalhando em uma nova série há um tempo, porém agora isso chega a outro nível. A procura por um “artista técnico”, um “animador”, um “artista de ambiente líder” e um “artista sênior de UI” para uma “Equipe Console” confirmam que está sendo montado mesmo um time para desenvolver um novo projeto.

Segundo o site DualSHOCKERS, os programadores de Alien Isolation serão os que farão também o misterioso game. Para quem não conhece o jogo, ele tem um gameplay bem interessante, e que é algo que faz total sentido em um jogo tático de FPS, especialmente pelas mecânicas de movimento mais estratégicas do que de combate frenético.

O grande expoente desse gênero atualmente é Rainbow Six Siege, lançado no final de 2015, mas que ainda está no cenário quase três anos depois. Com atualizações constantes e campeonatos importantes no mercado de e-sports, ele segue fazendo bastante sucesso e servindo de exemplo para quem pretende desenvolver games desse tipo.