Notícias

Estúdio de World War Z queria produzir multiplayer de Days Gone

A Sony, porém, decidiu se manter focada no single-player.

por Raphael Batista
Estúdio de World War Z queria produzir multiplayer de Days Gone

Days Gone será o próximo título focado na experiência single-player exclusivo do PlayStation 4. Desenvolvido pela Sony BEND, a proposta coloca os jogadores na pele de Deacon em um mundo pós-apocalíptico devastado por uma infestação de mortos-vivos.

Apesar do foco inteiramente na narrativa, o título poderia ter tido um componente multiplayer. Segundo uma entrevista à GamesBeat (via DualSHOCKERS), o CEO da Saber Interactive, Matt Karch, revelou que o estúdio apresentou o material produzido em World War Z a fim de demonstrar o que poderiam fazer em Days Gone.

Days Gone é uma experiência single-player. Em algum momento, eu fui até a Sony e disse: “Estou vendo o que vocês estão fazendo com o jogo. Está parecido com World War Z. Talvez podemos ajudar vocês com um componente multiplayer.” Mas eles obviamente estavam focados, e isso é compreensível, naquilo que eles precisavam para lançar o jogo.

No entanto, as negociações não passaram de conversas mesmo. A Sony decidiu manter o foco exclusivamente na campanha single-player e descartou a possibilidade do recurso interativo.

Days Gone será lançado no dia 26 de abril de 2019. A capa oficial do jogo foi recentemente revelada, confira como ficou a keyart.