Notícias

Estúdio de Star Wars é composto por ex-devs. de Sleeping Dogs e Prototype

Equipes experientes em mundos abetos.

por Raphael Batista
Estúdio de Star Wars é composto por ex-devs. de Sleeping Dogs e Prototype

O estúdio responsável pela produção de Star Wars, a EA Vancouver, é composto por ex-desenvolvedores de jogos do mundo aberto como Sleeping Dogs e Prototype. Ao que tudo indica, a produção do game tem caminhado em bons passos e “com ótimas produções”.

O gerente Jade Raymond, da Motive Studios (uma filial desenvolvedora pertence a EA), revelou algumas informações sobre o projeto e a formação da equipe após o fechamento da Visceral Games em uma entrevista ao GameInformer (via PlaySation LifeStyle).

Temos pessoas que trabalharam em Sleeping Dogs, mais um punhado de pessoas que trabalharam em Prototype, outras que trabalharam em uma nova IP de mundo aberto. Então, existe uma mescla de pessoal do time original epessoas que vieram para implementar.

Star Wars segue produtivo

Sobre a recente saída da diretora criativa de Amy Henning, o gerente não comentou sobre o caso, mas garante que o desenvolvimento de Star Wars tem gerado conceitos e produtos interessantes para a empresa.

Eu não sei o quanto estamos falando sobre isso… Mas nós temas três terabytes de artes sobre Star Wars, o que é maluco, e existe muita coisa de bom trabalho aqui. Quando anunciamos que estamos seguindo com o jogo, a ideia era colocar mais para o ideal dos jogadores, mas mantivemos bastante coisa que consideramos muito boas. Personagens e conceitos haviam sido criados e achamos ótimos. Então, existe uma certeza que utilizaremos.