A Media Molecule não deixou passar a data marcante de 25 anos do PlayStation. O estúdio prestou uma homenagem bem à sua maneira, usando Dreams para reproduzir alguns dos mais clássicos elementos do PS1.

Confira abaixo a festinha de aniversário que o estúdio preparou:

Dreams – PlayStation's 25th Birthday Party

Happy #25YearsOfPlay! 💙 Our friends at Media Molecule dreamt up a special birthday surprise for us… play.st/33Nt42C

Posted by PlayStation on Tuesday, December 3, 2019

Saudosos itens, como o Memory Card foram reproduzidos no vídeo. Além disso, a homenagem termina com o clássico som de abertura do PlayStation One, que ficou marcado por gerações.

O diretor da comunidade da Media Molecule, Tom Dent, usou o PlayStation Blog para lembrar do antigo console e muitos de seus jogos.

O PS1 foi o berço de algumas de nossas aventuras, personagens e histórias favoritas de todos os tempos, como Spyro the Dragon, Crash Bandicoot, Final Fantasy VII (e VIII e IX), Tomb Raider, Oddworld, Parappa the Rapper, Silent Hill, Resident Evil, Gran Turismo, MediEvil, Metal Gear Solid e Time Crisis – e isso é apenas uma fração! Feliz aniversário, PlayStation! Aos próximos 25 anos, de todos nós aqui da Media Molecule!

Para quem não conhece Dreams, se trata de um jogo que serve como ferramenta de criação. Qualquer coisa que o jogador imaginar, ele pode produzir.

Durante o Early Access, as pessoas estão se mostrando muito criativas e/ou esforçadas. Já houveram recriações de Controlnova versão de Cyberpunk 2077um “remake” de Final Fantasy VII e até Crash Bandicoot em todo seu esplendor.

Anunciado em 2015, Dreams é um título exclusivo de PlayStation 4. Nós do Meu PS4 testamos o game na BGS 2019, e pudemos ver o vasto de possibilidades que o jogo pode oferecer.