Notícias

Estúdio Motion Twin descarta desenvolvimento de um “Dead Cells 2”

Desenvolvedores querem investir em novas experiências.

por Raphael Batista
Estúdio Motion Twin descarta desenvolvimento de um

A Motion Twin, estúdio do aclamado jogo de ação Dead Cells, roguelike de plataforma, declarou que não possui planos para produzir uma sequência para o jogo. Em uma entrevista ao Game Informer (via Eurogamer), o designer Sébastien Bénard comenta sobre o assunto.

Temos a certeza que não é uma boa ideia ao ficarmos restritos ao sucesso do jogo. Acreditamos que é mais proveitoso nos utilizarmos deste sucesso e focarmos na criação de algo diferente. Penso que não produziremos um Dead Cells 2.

Sébastien Bénard

A intenção da equipe é não se acomodar em uma zona de conforto. Para a Motion Twin, é necessário criar novas ideias e investir em projetos diferentes.

Não queremos ficar presos à mesma coisa. Penso que, se voltarmos, seria com algo muito diferente e não com um jogo de plataforma ou roguelike, dentro desses parâmetros.

Sébastien Bénard

Apesar do desenvolvimento conturbado do jogo, Dead Cells conquistou o prêmio de Melhor Jogo de Ação de 2018 no The Game Awards. No Metacritic, o jogo reúne uma respeitável pontuação 88. Confira a análise do Meu PS4.

Dead Cells é uma competente amostra da desenvolvedora Motion Twin, de como uma visão pode ser materializada. Um Roguevânia de respeito, com uma quase-excelência em todos os aspectos. Para os fãs do gênero, ele é obrigatório. Para os que não são, experimentem. Você não vai se arrepender.