Notícias

Estúdios da Sony podem fazer jogos multiplataforma no futuro

Sony pode mudar sua política de exclusivos.

por Vinícius Paráboa
Estúdios da Sony podem fazer jogos multiplataforma no futuro

A Sony continuará focando seus esforços em produzir jogos exclusivos. No entanto, isso não quer dizer que a empresa japonesa não pensa em compartilhar alguns produtos com seus concorrentes. Foi o que disse Shawn Layden, presidente dos estúdios de games da companhia, em entrevista à Bloomberg.

Tomando como exemplo os jogos multiplayer, que foram criados especificamente para serem jogados em computadores pessoais, Layden afirmou que pode levar tais títulos também às plataformas concorrentes. Porém, ressaltou que a Sony seguirá produzindo muitos exclusivos ao PlayStation.

“Nós precisamos dar suporte a plataforma do PlayStation, isto não é negociável. Dito isso, você verá no futuro alguns títulos saindo da minha coleção de estúdios que podem pender para uma base mais larga”, disse ele se referindo a outros consoles.

A declaração chega a surpreender, pois a empresa tem uma política fechada quanto a seus jogos, até sofrendo críticas dos rivais por não ceder tanto ao crossplay, por exemplo.

É esperado que o console next-gen da companhia japonesa seja lançado em 2020. Ele ainda não tem nome oficial, então segue popularmente sendo chamado de PlayStation 5. Talvez alguns desses jogos da próxima geração já sejam compartilhados com a Microsoft, por exemplo. Nos resta apenas aguardar.

Sony anuncia compra da Insomniac

A Insomniac Games, produtora de Marvel’s Spider-Man, agora faz parte do time de estúdios pertencentes à Sony. A empresa japonesa anunciou nesta segunda-feira (19) a compra deles, que fará jogos exclusivos para o PlayStation.

“Grandes notícias: a Insomniac games está entrando para os estúdios mundiais da PlayStation. Estamos felizes e honrados em ganhar essa lendária desenvolvedora. Celebre conosco a chegada de nossos amigos e parceiros da companhia.”

A compra é animadora para Sony, visto que a Insomniac Games é responsável pelo jogo de super-herói mais vendido da história da indústria dos games. Segundo o grupo NPD, o Homem-Aranha superou Batman: Arkham City, em dados coletados em maio deste ano.