Notícias

Ex-Devs de DriveClub criam estúdio próprio e já trabalham em novo jogo

Nada relacionado à corridas.

por Daniel dos Reis
Ex-Devs de DriveClub criam estúdio próprio e já trabalham em novo jogo

Ex-funcionários da Evolution Studios (fechado pela Sony em 2016) anunciaram hoje (15) a criação de um novo estúdio de desenvolvimento de jogos. Chamada de Wushu Studios, a nova equipe já trabalha em um novo projeto.

Sediado em Liverpool, na Inglaterra, o Wushu Studios é liderado por Alan McDermott, ex-Evolution, que trabalhou em jogos como DriveClub e MotorStorm. Além dele, Nigel Kershaw (Evolution Studios e Deep Silver), Stuart Trevor (Evolution Studios), Alex Figini(BioWare) e alguns outros já fazem parte do quadro de colaboradores. No total já são 11 experientes desenvolvedores.

1

Nossa equipe trabalhou em um conjunto de vários projetos ao longo de muitos anos, de modo que não houve tempo de inatividade para descobrirmos como trabalharemos em conjunto. Acabamos dos unir, dando início a ideias de jogos que nos atraem como jogadores e desenvolvedores. Explicou McDermott

E o primeiro projeto já está em desenvolvimento. Apesar de não revelar detalhes, a recém-criada equipe explicou que o protótipo surgiu em setembro de 2017 e vem progredindo muito bem. Será um jogo de ficção científica. Nenhuma plataforma ou janela de lançamento foi detalhada.

Quem também se juntou à equipe para auxiliar na parte de Relações Públicas é outro nome bastante conhecido, o insider “Shinobi602“, que sempre nos presenteia com informações valiosas e certeira dos bastidores dos games. Por sinal, ele garantiu que vai continuar a nos oferecer suas revelações, mesmo em uma nova função.

Com tanta gente boa envolvida, já temos ótimas expectativas para o futuro do Wushu Studios.