Notícias

Ex-Double Fine trabalhará na divisão de indies de PlayStation

Sony aumenta equipe que foca em títulos independentes.

por Vinícius Paráboa
Ex-Double Fine trabalhará na divisão de indies de PlayStation

A equipe de games indie da PlayStation está crescendo. Antes comandada apenas pelo ex-presidente da Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, agora, o ex-vp de negócios da Double Fine, Greg Rice, anunciou que se juntará à SIE como chefe global de contas indie.

Através do Twitter, Rice comemorou a notícia e explicou o que fará na empresa:

Muito feliz em anunciar que estou me juntando ao incrível time da Sony Interactive Entertainment como chefe global de contas indie. Vou dirigir todas as contas de desenvolvedoras e publishers independentes e construir novas iniciativas para apoiar grandes e pequenos indies por todo o mundo.

Quando perguntado por um usuário se ele trabalhará com Yoshida, Greg Rice brincou afirmando que ele é o “parceiro número um no crime” do japonês.

Há cerca de um mês, Yoshida deixou a presidência da Worldwide Studios, substituído por Hermen Hulst, ex-Guerrilla Games. Na ocasião, o CEO da divisão PlayStation, Jim Ryan, exaltou o quanto Shuhei é apaixonado por games indie e afirmou que não havia ninguém melhor para cuidar desta área.

Todos sabem o quão ‘Shu’ é apaixonado por games independentes – eles são vitais para a indústria, fazendo nosso portfólio muito especial para os gamers. Estas experiências criativas merecem foco, e um campeão como Shu vai assegurar que toda a organização SIE trabalhe para se engajar melhor com os desenvolvedores independentes, com uma cultura de suporte e celebração das contribuições deles para as plataformas PlayStation.

Com a contratação de Greg Rice, a Sony agora busca um envolvimento maior com os títulos independentes. No último ano, muitos produtores expressaram descontentamento com o baixo foco da empresa nessa área.