Notícias

Exclusivos podem chegar no primeiro semestre de 2018, sugere Sony

Será que teremos um começo de 2018 com grandes nomes?

por Daniel dos Reis
Exclusivos podem chegar no primeiro semestre de 2018, sugere Sony

A Sony não revelou datas dos próximos grandes exclusivos. Apenas um monocromático ‘2018’ preenchia os trailers ao final de cada exibição durante a E3 2017. A estratégia, claro, não agradou a todos os fãs de PlayStation.

Entretanto, aos poucos, a companhia vem deixando um pouco mais claro quais podem ser as janelas de lançamentos previstas. Falando ao site Telegraph, Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment of America, disse que ‘as coisas’ estão chegando no primeiro semestre de 2018.

A resposta foi dado após o entrevistador criticar o fato da empresa não ter mostrado jogos que chegam ainda em 2017, se limitando ao spin-off de Uncharted e ao DLC de Horizon: Zero Dawn. GT Sport, sequer apareceu no evento principal. Sobre isso, Layden disse:

Essa é a natureza do desenvolvimento de jogos. Não – dizendo que não concorda com o entrevistador – eu sinto a programação que chegam nestas férias. GT será lançado no outono – primavera no Brasil – e eu não sei se você deve foi ao pré-show, mas o GT estava fortemente representado lá. Nós pensamos que há muita atenção em torno deste título. E as coisas chegando em 2018, tudo isso está chegando na primeira metade do ano, então será nos próximos 12 a 13 meses? Provavelmente.

Apesar disso, não ficou claro se todos os jogos planejados para 2018 (Spider-Man e Shadow of the Colossus) serão encaixados no primeiro semestre. Por enquanto, somente o God of War está com uma janela mais específica.

Analisando a fala do executivo, a Sony parece reproduzir a tática aplicada neste ano de 2017. A companhia vem se distanciando das datas de fim de ano. A estratégia é preencher o início do ano com seus exclusivos e deixar o fim de ano para as thirdy parties. Este ano por exemplo, já tivemos: Gravity Rush 2, Horizon: Zero Dawn, NieR: Automata, NiOh e, logo logo, Crash N. Sane Trilogy.

E quanto a você, o que acha desta possível estratégia da Sony?