A SEGA anunciou que lançará Sakura Wars no ocidente. O JRPG, que é exclusivo de PlayStation 4, saiu originalmente no Japão em dezembro, chamado de Shin Sakura Taisen.

O produtor do game, Tetsu Katano, deu algumas palavras sobre o game ao PlayStation Blog. Ele explicou porque novatos devem dar uma chance para a série que começou há quase 25 anos.

Queremos que os usuários experimentem os movimentos detalhados e as expressões dos personagens em cutscenes, além de curtirem a história ao se comunicarem com as garotas e formarem fortes laços com elas. Vários criadores famosos se juntaram a equipe, como Kohei Tanaka, que compôs várias músicas incluindo o tema principal de Sakura Wars, e Tite Kubo, que fez o design dos personagens principais.

Um trailer foi liberado para anunciar a data de lançamento do jogo no ocidente. Assista abaixo:

A SEGA também revelou algumas screenshots de Sakura Wars. Os destaques ficam para personagens como o protagonista Seijuro Kamiyama ou Sakura Amamiya.

Sakura Wars Sakura Wars Sakura Wars Sakura Wars Sakura Wars

Na história do game, a ‘Revue’s Flower Division’ está com os dias contados. Então, o novo capitão do esquadrão, Seijuro Kamiyama tem a tarefa de mudar este cenário. Enquanto isso, uma ameaça demoníaca toma conta de Tóquio e precisa ser eliminada.

Neste JRPG de ação, os personagens não ganham experiência a cada luta. Eles se tornam mais fortes dependendo da relação com o jogador. Quanto maior for o laço existente, mais poderosos estes serão.

Sakura Wars será lançado no ocidente no dia 28 de abril de 2020.