Notícias

Executivo da Sony promete “cautela” com datas de lançamentos

por Thiago Barros
Executivo da Sony promete

O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, pediu paciência aos gamers com os jogos que estão por vir. O executivo afirmou entender a ansiedade dos fãs pelos lançamentos, mas explicou que a Sony terá muita “cautela” na hora de anunciar suas datas de lançamento. Isso porque a empresa “aprendeu com os erros” do passado e não quer decepcionar ninguém.

Segundo Yoshida-san, o grande motivo de tantos adiamentos de jogos estarem ocorrendo nesta geração é que os tempos de desenvolvimento dos jogos mudaram. Antes, era muito mais simples prever com eficácia em quantos meses um game ficaria pronto. Agora não. Fazer jogos para a geração do PS4 precisa de mais trabalho e de mais tempo. E isso só foi compreendido na prática.

Ciente de que 2016 foi um grande ano para a divisão PlayStation da Sony, com o PS4 Slim, o PS4 Pro e o PlayStation VR, ele espera que 2017 foque nas experiências mais do que no hardware. Afinal, deve haver avanço na área de software do VR e também grandes jogos, como Horizon Zero Dawn, para os consoles. Já The Last of Us Part II, segundo ele, ainda vai precisar de “algum tempo” antes de chegar aos consoles.

Shuhei Yoshida comemorou ainda o retorno de séries clássicas, como Crash Bandicoot, PaRappa the Rapper, LocoRoco e Patapon, com gráficos muito mais bonitos e as jogabilidades que os consagraram. Mas explicou que os recursos são limitados e que não dá para trazer de volta tudo que os gamers pedem. De qualquer forma, para Yoshida-san, ainda há muitos games excelentes por vir para esta geração, o que é uma ótima notícia para os gamers.