Notícias

Experiências novas: gerente da Sony comenta sobre retrocompatibilidade

"Desejamos criar novas formas de jogar. Experiências inéditas e vibrantes."

por Raphael Batista
Experiências novas: gerente da Sony comenta sobre retrocompatibilidade

Durante a Lisboa Games Week, a Eurogamer entrevistou Liliana Laporte, gerente geral da Sony Interactive Entertainment na Península Ibérica, Mediterrâneo, Adriático e Balcãs e a questionou sobre a ausência da retrocompatibilidade no PlayStation 4.

Segundo a gerente, a Sony está focada em proporcionar experiências novas e vibrantes, isso o que os jogadores querem.

Nossa comunidade tem demonstrado que se interessa por experiências novas e vibrantes. Assim, o que nós estamos fazendo é justamente focar no presente e futuro. Olhamos para frente e queremos criar novas formas de jogar!

Nossa comunidade deseja jogar títulos como Spider-Man, God of War e está com expectativas para Days Gone. Além disso, queremos também focar no Play Link, no qual três novos jogos foram lançados. Saber é Poder: Gerações, por exemplo, oferece uma proposta familiar e o Chimparty é um jogo ideal para as crianças.

Quando questionada, com base em suas declarações, sobre a existência de remasterizações, título que tentam resgatar momentos do passado, ela afirma que esses casos, como Shadow of the Colossus, são produções estudadas que conciliam com as vontades da comunidade.

Jogos como Shadow of the Colossus, que replicam experiências, foram muito estudadas para irem em encontro ao que nosso público deseja. Agora, dia 03 de dezembro, o PlayStation Classic também promoverá experiências antigas para os jogadores atuais. Mas é algo muito específico e limitado. Nossa grande aposta é criar coisas novas e acompanhar o crescimento do nosso público.