Notícias

Explore e descubra Mass Effect: Andromeda em novo vídeo

por Renan Klopper
Explore e descubra Mass Effect: Andromeda em novo vídeo

Continuando com a contagem regressiva para o lançamento de Mass Effect Andromeda, hoje (3) a BioWare revelou o terceiro vídeo da série de gameplays para o novo título. Este, entitulado Exploration & Discovery (Exploração e Descoberta).

Assim como nos jogos da trilogia clássica, a franquia Mass Effect sempre teve um forte na parte de exploração de novos planetas. Não só no sentido de conhecê-los, mas também de mapeá-los.

Nos primeiros jogos, a prática da exploração e extração de materiais era um tanto quanto básica. Contudo, Mass Effect Andromeda pretende elevar esta característica a um novo patamar, exibido com mais clareza no vídeo que pode ser visto abaixo:

A política da boa vizinhança

Os dois primeiros vídeos da série de gameplays oficiais eram mais focados no combate e em como todas as personalizações afetariam a jogabilidade de cada estilo de jogador. Confira-os abaixo.

O relacionamento entre as raças e os personagens principais não haviam sido abordados com tanta clareza até o momento. Mesmo sendo um fator crucial em todos os jogos da saga. No entanto, o novo vídeo faz uso da mecânica de exploração para se aprofundar um pouco neste quesito.

Ao visitarmos um novo planeta, o relacionamento do protagonista com tais raças será de importância fundamental para sua exploração. Cada um deles possuirá seu próprio clima, minérios e outros materiais a serem extraídos, novos conhecimentos para pesquisas e também novas raças.

1

A raça que serve de exemplo no vídeo é Krogan. Ela é historicamente conhecida na franquia pelo seu humor um tanto quanto áspero e temperamento difícil de lidar.

Para que o jogador consiga um bom relacionamento e possa explorar o planeta em sua totalidade, deverá fazer uso da política de boa vizinhança. Com isso, além de criar mais aliados para sua iniciativa, trará benefícios até para a Tempest, que contará com pesquisadores, mercadores, etc.

Além disso, o vídeo também exibe um pouco da complexidade que abrange a organização da nave, os investimentos necessários para cada área e também as customizações do Nomad, o veículo de exploração que se tornará nosso fiel companheiro.

Mass Effect Andromeda chega no próximo dia 21 de março.