Notícias

Expressões faciais de Shenmue III ainda serão melhoradas, diz diretor

Expressões faciais apenas temporárias.

por Raphael Batista
Expressões faciais de Shenmue III ainda serão melhoradas, diz diretor

Apesar da alegria dos fãs ao acompanharem o primeiro trailer de Shenmue III, uma coisa não agradou: as expressões faciais dos personagens, as quais eram polígonos lineares basicamente. Contudo, o produtor do game já tranquilizou e confirmou que os modelos são apenas temporários e serão remodelados e melhorados.

Em entrevista ao Game Spark, o diretor Yu Suzuki declarou que o produtor responsável, Hideaki Morishita não conseguiu desenvolver os modelos faciais a tempo para o lançamento do trailer. De acordo com o próprio, ainda existem grandes modificações a serem feitas e que serão realizadas em outras etapas de produção.

História de introdução

Suzuki revelou que deseja criar algumas histórias de introdução para os jogadores que não jogaram os dois títulos anteriores. Como forma de contextualizar e situar, as narrativas servirão apenas para colocá-los a par das situações ocorridas. Claro que a possibilidade estará à disposição do jogador, tendo ele a escolha de reviver os momentos ou não.

O título contará somente com uma campanha single-player e expansões no futuro, as quais ainda não foram divulgadas maiores informações. Shenmue III está utilizando um processador desenhado desde o início e o próprio diretor afirma que não se trata de uma experiência focada na ação dos combates, mas sim no julgamento de escolhas.

A previsão de lançamento é para a segunda metade de 2018.