A Black Forest Games anunciou que Fade to Silence, jogo de sobrevivência contra criaturas místicas, chegará ao PlayStation 4 e Xbox One em 30 de abril. O título está em Acesso Antecipado para Steam.

Pela primeira vez, o modo história será disponibilizado para os jogadores no lançamento simultâneo para todas as plataformas. O estúdio ressalta que a narrativa irá mostrar como o apocalipse aconteceu e como surgiram as criaturas infectadas.

A equipe ainda aproveitou o momento para trazer novidades sobre as mecânicas. O jogo contará com “Livro de Sobrevivência”, um recurso novo que ajudará os iniciantes a se familiarizarem com os comandos. Descobrindo novas receitas e elementos, tudo será adicionado no Livro.

A narrativa será abordada de uma forma bem interessante: quando o protagonista for descansar, seus sonhos revelarão elementos da história do mundo. A equipe quer aproveitar estes momentos para criar uma espécie de “conexão com os jogadores”.

Fade to Silence é uma aventura de sobrevivência single-player e co-op ambientada em um mundo pós-apocalíptico congelado. Neve e gelo moldaram uma paisagem impiedosa. A natureza está corrompida. Criaturas monstruosas de um sonho de terror dos Eldritch percorrem o deserto congelado.