Notícias

Fallout 4 bate recordes na semana de lançamento

por Renan Klopper
Fallout 4 bate recordes na semana de lançamento

O mais novo título da série pós-apocalíptica da Bethesda, Fallout 4, fechou sua semana de lançamento com números arrasadores, ultrapassando Fallout: New Vegas, até então o jogo mais vendido da franquia, em 213% em número de cópias vendidas no Reino Unido.

Além de ter sido o maior lançamento da história da franquia, Fallout 4 também teve a terceira maior semana de lançamento do ano, ficando atrás apenas dos já conhecidos e sempre requisitados FIFA 16 e Call of Duty: Black Ops 3. Uma excelente marca para uma série que teve seu último jogo lançado há 5 anos, não tem um nível tão alto de popularidade comparado a estes e ainda assim consegue bater de frente com os Blockbusters.

Corpo-fallout 4

Os números são de grande representatividade para a Bethesda, que depois de ter enviado 12 milhões de cópias para revendedoras antes do lançamento com intuito de atender a demanda, pôde ver seu jogo ultrapassar grandes títulos que já possuem uma enorme base instalada e que eram muito aguardados como Need for Speed, além dos já mencionados acima.

Confira abaixo a lista completa com os 10 jogos mais vendidos da semana que fechou no dia 14 de novembro, sem incluir as cópias digitais:

  1. Fallout 4
  2. Call of Duty: Black Ops 3
  3. FIFA 16
  4. Rise of the Tomb Raider
  5. Minecraft: Story Mode
  6. Need for Speed
  7. Football Manager 2016
  8. Lego Dimensions
  9. Assassin’s Creed: Syndicate
  10. Halo 5: Guardians

O atropelamento não para por aí. Além da marca alcançada no Reino Unido, Fallout 4 também vendeu 1.87 milhão de cópias digitais, o que rendeu 100 milhões de dólares para a Bethesda em apenas 3 dias. A companhia ainda não divulgou toda a renda e os números obtidos com o jogo em sua totalidade, o que deve acontecer em breve. E você não vai ficar por fora de nenhum detalhe.

Achou justa a lista? Espera que o jogo continue batendo recordes? Opine.

Aproveite sua estadia e confira outras novidades: