Notícias

Fallout 76 e HITMAN 2 vendem muito menos que seus antecessores

Spyro Reignited Trilogy teve um bom desempenho na segunda semana de novembro.

por Bruna Mattos
Fallout 76 e HITMAN 2 vendem muito menos que seus antecessores

Parece que Fallout 76, da Bethesda, e HITMAN 2, da IOInteractive, não emplacaram. Os dois foram lançados na semana passada e amargam números até 90% menores em vendas em relação aos títulos anteriores.

Fallout 76, que levou a franquia ao status de multiplayer 100% online, não vendeu tanto quanto a Bethesda esperava. A fórmula parece não ter agradado e os problemas técnicos atrapalham ainda mais as vendas pós-lançamento. Fallout 76 estreou na terceira posição dentre os títulos mais vendidos da semana no Reino Unido, mas vendeu 83% menos no período do que seu antecessor, Fallout 4.

HITMAN 2 também trouxe mudanças, abandonando o conceito do game episódico para um lançamento com a história completa, também na semana passada. O jogo da IOInteractive teve um desempenho ainda menor do que o de Fallout 76, estreando na décima posição entre os mais vendidos no Reino Unido e amargando uma redução de 90% nas vendas em relação a HITMAN Absolution.

Seria este o resultado de um mês de outubro lotado de lançamentos de peso, como Red Dead Redemption 2 e Assassin’s Creed Odyssey, ou há um real desinteresse por estes dois games?

Em contrapartida, apesar da concorrência direta com Pokémon Let’s Go, Spyro Reignited Trilogy se saiu muito bem. O remake dos clássicos dos anos 90 feito pela Activision alcançou a primeira posição na lista dos mais vendidos do Reino Unido. O título representou 75% das vendas da semana no PS4 e desbancou o poderoso Red Dead Redemption 2 do topo da lista.

Você pode ler nossas análises de HITMAN 2 e de Spyro Reignited Trilogy nos links a seguir. A review de Fallout 76 segue em produção e será publicada em breve.