Notícias

Fallout 76: jogadores “quebram” o servidor com 3 bombas nucleares

Armas nucleares lançadas em locais específicos liberam inimigos poderosos em Fallout 76.

por Bruna Mattos
Fallout 76: jogadores

Uma das coisas mais legais a se fazer em Fallout 76 é conseguir um código de lançamento nuclear. Alguns jogadores já descobriram alguns desdobramentos interessantes dessas ações no jogo da Bethesda.

Os lançamentos nucleares disparam eventos que trazem inimigos poderosos à tona e concedem recompensas valiosas para os jogadores. No entanto, para lançar uma arma nuclear, os jogadores devem encontrar uma área de lançamento e juntar os códigos adequados, obtidos geralmente após derrotar inimigos mais poderosos – o que costuma demandar trabalho em equipe.

Uma explosão nuclear em áreas específicas do mapa, chamadas Áreas de Fissura (normalmente povoadas por inimigos de nível alto) libertam criaturas chamadas Scorchbeasts (ou Bestas Flamejantes), que são os inimigos mais fortes já descobertos em Fallout 76.

Além de provocar o aparecimento de várias Bestas Flamejantes, a explosão também libera a Rainha Flamejante, um inimigo de nível 95, cercada por outros de nível 50 ou superior. Um desafio e tanto, ainda mais em um ambiente cercado de chamas e radiação. Finalizar este evento demanda personagens de nível alto, Power Armors, paciência e trabalho em equipe dos jogadores.

Se a explosão de uma bomba nuclear causa essa insanidade toda, o que aconteceria caso mais de uma bomba explodisse? Que tal três? O mesmo grupo de que descobriu o evento anterior decidiu lançar três bombas ao mesmo em uma Área de Fissura, só para ver no que ia dar.

Cada jogador liberou uma bomba no mesmo ponto do mapa. Ao que tudo indica, as três explosões foram demais para o servidor da Bethesda, que caiu pouco depois dos lançamentos. Todos os jogadores foram desconectados.

Há ainda, a possibilidade de a queda ter sido causada por uma falha comum de servidor, já que jogadores estão relatando erros, bugs e desconexões constantes em Fallout 76. O grupo que realizou façanha pretende repetir a dose para descobrir se realmente “quebrou” o servidor da Bethesda ou se a queda foi acidental.

Fallout 76 foi lançado no último dia 14. O jogo não está indo bem em vendas, com uma redução de 80% em relação a Fallout 4.