Notícias

Desenvolvedor indie critica “falta de clareza” sobre o PlayStation 5

A Sony não tem "compartilhado a visão" com os estúdios menores.

por Raphael Batista
Desenvolvedor indie critica

Pouco a pouco, as novas informações do PlayStation 5 são compartilhadas pela Sony. Embora a postura esteja sendo semelhante à revelação do PS4, a “falta de clareza” das características do novo console não tem agradado um desenvolvedor indie que concedeu uma declaração anônima ao site GamesIndustry.

A matéria revelou que a Sony não tem dado uma devida importância para os estúdios third-party que não possuem uma grande estrutura corporativa. A falta de informações é a principal crítica, pois “há ainda muito mistério sobre os próximos planos da Sony”.

O desenvolvedor afirma que a Sony não apresentou as prioridades de criação. “O VR ainda é algo a ser focado? O PlayStation Now é tão significante para eles quanto o Game Pass é para o Xbox?” Aparentemente, os produtores independentes não têm recebido um direcionamento específico.

Não há uma clareza da visão central e as equipes regionais ficaram frustradas com os procedimentos de supervisão e aprovação dos EUA. Não é de admirar que grandes nomes- como Shawn Layden ou líderes regionais – estejam usando esta oportunidade para seguir em frente.

A postura da Sony, de fato, tem sido bastante cautelosa sobre o PlayStation 5. A companhia pulou a E3 2019 e não parece estar planejando um grande evento para os próximos meses. Será preciso esperar por detalhes concretos sobre o futuro da plataforma.

PlayStation 5 no final de 2020

A Sony confirmou que o novo console da plataforma estará disponível a partir do final de 2020. O novo DualShock promete oferecer novas maneiras de “sentir o gameplay”, com melhorias nos gatilhos e no sistema de vibração. No entanto, poucos detalhes mais técnicos foram esclarecidos.