A jogabilidade de FIFA 19 tinha pontos claros onde melhorar e, ao que tudo indica, a EA está trabalhando em cima deles. Depois de ajustar goleiros e bicicletas/voleios, agora é a vez dos chutes colocados. O finesse shot está muito OP no novo game, e a empresa deve dar uma “nerfada” no recurso com o terceiro patch do jogo.

O update já saiu no PC e deve chegar ao PS4 em breve – você pode conferir os detalhes aqui. Mas, basicamente, a ideia é fazer com que os chutes colocados de primeira, que a maioria dos jogadores vem usando com alta frequência (e fazendo gols meio absurdos), fiquem mais reais.

O que foi nerfado inicialmente foram os chutes colocados de primeira. Agora, o sucesso deles vai depender do ângulo do passe. Especialmente se a bola vier por trás do jogador que irá finalizar, vai ser mais difícil fazer gols dessa forma. Nos Pitch Notes, há ilustrações que demonstram melhor as mudanças.

Falta! Terceiro update do FIFA 19 vai nerfar chutes colocados 1

O que também vai melhorar é o realismo de chutes em que o atacante está pressionado pela zaga. Segundo a EA, quando havia disputas corpo a corpo, lado a lado, o atacante estava acertando mais chutes do que deveria. Porém, quando o zagueiro vinha por trás, as finalizações estavam sendo mais erradas do que deveriam. Agora, isso vai trocar.

A ideia é seguir a lógica: se estiver havendo uma dividida de corpo a corpo lateral, os chutes podem ser mais afetados do que se o zagueiro tentar atrapalhá-los por trás. E, além disso, há uma série de pequenas melhorias e mudanças em alguns modos, que você pode conferir aqui.