Notícias

Far Cry 5 é o jogo mais vendido da Ubisoft na oitava geração

Jogo conseguiu desbancar outros títulos do catálogo da Ubisoft nesta geração.

por Raphael Batista
Far Cry 5 é o jogo mais vendido da Ubisoft na oitava geração

A Ubisoft compartilhou alguns detalhes sobre sua performance no último ano fiscal. Segundo os representantes do estúdio, Far Cry 5 é o jogo mais vendido da empresa na oitava geração de consoles.

A desenvolvedora comentou sobre diversos jogos seus, mas Far Cry 5, mesmo tendo menos tempo que outros como The Division e vários Assassin’s Creed, se saiu melhor. Inclusive que Assassin’s Creed Odyssey-Origens, candidatos em muitas premiações.

Seu lançamento ocorreu no dia 27 de março de 2018, e foi o game mais vendido daquele mês, com apenas 4 dias de mercado. De acordo com a Ubi, o crescimento do título continua “forte” assim como toda a franquia, com o lançamento de Far Cry New Dawn.

Em nossa análise, o jogo foi recebido com méritos. Com a nota 8 e o selo Recomendado, a experiência reúne adjetivos de toda a saga ao apresentar um título consolidado e divertido.

Far Cry 5 é o jogo com maior potencial da série, mas nem sempre aproveita esse espaço da melhor forma possível. É um jogo lindo, com ótima jogabilidade – e que vai te divertir por um bom tempo. Porém, o enredo deixa a desejar. Todo o marketing feito em cima do Pai e da Seita foi exacerbado perto do que vimos in-game. A história não chega a ser tão explorada, e os personagens – tanto aliados quanto inimigos – não são “marcantes” quanto se esperava. De qualquer forma, ele é uma ótima aventura em primeira pessoa.