Notícias

Far Cry: New Dawn é classificado para maiores de 17 anos

Jogo contém referências a sexo, é possível consumir álcool e são falados muitos palavrões

por Thiago Barros
Far Cry: New Dawn é classificado para maiores de 17 anos

A classificação etária de Far Cry: New Dawn revelou um pouquinho do que podemos esperar do jogo. Não é muita coisa, mas dá para saber alguns detalhes básicos do enredo, exemplos de alguns diálogos e até uma lista de armas que podem ser utilizadas. O jogo é recomendado para maiores de 17 anos, o que é o padrão da série.

O interessante é a descrição dos motivos para tal. Quando fala sobre o conteúdo de diálogo, por exemplo, a descrição do jogo no ESRB, órgão responsável pela classificação etária nos EUA, é citado o uso de referências sexuais nas conversas. Alguns exemplos são dados, como a frase que diz: “Meu coração está acelerado e meu p** está duro”. Mer** e por** também são muito falados.

Outra coisa ressaltada é que o jogador pode consumir álcool, resultando em um efeito que a tela fica borrada e, posteriormente, num desmaio do personagem. Para saber mais de gameplay e enredo (pode ter pequenos spoilers), confira a tradução/adaptação do texto da classificação de Far Cry: New Dawn abaixo.

“Esse é um shooter em primeira pessoa de ação/aventura, em que jogadores assumem o papel de um capitão de uma equipe de segurança para resgatar colonos. Em uma Montana pós-nuclear, o jogo permite que os jogadores explorem um mundo aberto, engagem em missões de combate, resgatem reféns e liberem pontos de vigia de inimigos. Jogadores usam metralhadoras, rifles e lança-chamas; o combate tem tiroteios realistas, grandes explosões e efeitos de sangue. Ataques furtivos (esfaquear por trás) também são usados. As animações mostram atos de violência intensa adicionais, como um homem sendo executado com um tiro de 12 no peito”.

Far Cry: New Dawn chega em 15 de fevereiro, para PlayStation 4, PC e Xbox One.