Notícias

Far Cry: New Dawn já está pronto e terá mecânicas de RPG

Jogo alcança fase Gold pouco menos de um mês antes de ser lançado; desenvolvedores falam de como será progressão

por Thiago Barros
Far Cry: New Dawn já está pronto e terá mecânicas de RPG

Far Cry: New Dawn está pronto. Sequência de Far Cry 5, o novo título da série de ação da Ubisoft foi, oficialmente, alçado à fase Gold. Raphael Parent, diretor técnico da empresa, é quem anuncia a novidade, pelo Twitter.

E foi também no Twitter que o perfil oficial do jogo respondeu algumas perguntas de fãs da série sobre o novo título. Resumidamente, a história acontece um pouco depois de eventos finais de Far Cry 5, criando um mundo bem diferente do que conhecemos. Jean-Sebastien Decant, diretor criativo, falou sobre isso.

“Trouxemos novos recursos, como um estilo leve de RPG, para criar mais variedades. Você terá níveis e seus adversários também. Haverá ainda locais para você melhorar suas habilidades e arsenal”, explicou.
Segundo ele, os outposts, aqueles locais totalmente dominados por inimigos que você tem que derrotar para depois usar as torres de vigia e os NPCs a seu favor são muito famosos na série Far Cry, mas também estão diferentes em New Dawn.

“Agora, você pode investir neles ou então roubar tudo o que tem lá e deixar abandonado. Mas se fizer isso, inimigos podem voltar ainda mais fortes e criar um novo desafio”, completou.