Há anos os fiéis fãs da franquia Skate clamam para que a Electronic Arts produza um novo jogo para a franquia. O Instagram da publisher tem sido o foco dos “protestos virtuais” dos jogadores, onde várias mensagem pedem a volta da série.

Vale salientar que não é primeira vez que os fãs recorrem a esta estratégia. Tanto em 2016, como em 2017, utilizaram-se do mesmo recurso, com a esperança de receber uma sinalização positiva.

Para ambos os anos, receberam o indesejado feedback que não havia um novo jogo da série em desenvolvimento e pior: sequer existiam planos para um eventual projeto de algo relacionado.

Skate 3, o último jogo da série, foi lançado para PlayStation 3 em 11 de maio de 2010. Contava com a aparição de vários skatistas profissionais da época como: Darren Navarette, Terry Kennedy, Eric Koston, Chris Cole, Pat Duffy e Jason Lee.

Uma das novidades em relação ao Skate 2, foi o acréscimo de dois níveis de dificuldade: Fácil e Hardcore. Com este último, especificamente, o jogo oferecia uma experiência muito mais realista na execução de manobras radicais.

Será que um dia este sonho dos fãs poderá ser realizada? Só o tempo vai dizer. Em 2018, houve um rumor de uma possível aparição na E3, mas infelizmente, não se concretizou.