Notícias

Chineses protestam contra Genshin Impact por semelhanças com Zelda

Já viu protesto contra videogames?

por Raphael Batista
Chineses protestam contra Genshin Impact por semelhanças com Zelda

Não é todo dia que vemos uma manifestação contra videogames, mas foi isso o que aconteceu na China. Os fãs de Zelda ficaram revoltados com as semelhanças entre o jogo e o recém-anunciado Genshin Impact e realizaram atos “em protesto”, para demonstrar a insatisfação.

Segundo os desenvolvedores de Genshin Impact, o jogo de aventura é inspirado, de fato, em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Porém, a proposta oferta vários personagens jogáveis e combates com elementos inéditos. Isso não foi o suficiente para “acalmar os fãs” da aventura de Link.

Imagens divulgadas no portal PTT Web (via Eurogamer) mostram que chineses chegaram a  quebrar consoles PS4 em sinal de protesto. Além disso, na feira ChinaJoy, alguns jogadores ficaram em frente ao painel do game enquanto levantavam o Nintendo Switch e mostravam o dedo do meio.

View post on imgur.com

View post on imgur.com

Conheça Genshin Impact

Durante a ChinaJoy 2019, a desenvolvedora miHoYo apresentou Genshin Impact. O jogo de aventura utiliza elementos coloridos e visuais semelhantes a Ni no Kuni, Code Vein e, claro, Legend of Zelda. Com poderes mágicos e diferentes inimigos, a experiência promete oferecer uma variedade de atividades.

Os jogadores acordam no mundo de “Teyvat”. O lugar é cheio de segredos e surpresas. Existem acampamentos abandonados, calabouços perigosos, tesouros escondidos e cenários desde cidades até paisagens incríveis. Existe a possibilidade de convidar amigos para explorar o mundo em Teyvat ou apenas participar da jornada sozinho. As escolhas dependerão exclusivamente do jogador.