Notícias

FIFA 16 vai contar com clubes brasileiros

por Daniel dos Reis
FIFA 16 vai contar com clubes brasileiros

Os times brasileiros estão prestes a retornar aos gramados virtuais da série FIFA depois de ficarem de fora da última edição da franquia. Na ocasião, a EA relatou que não foi possível entrar em um acordo com os jogadores e clubes por motivos jurídicos, contudo parece que o imbrólio está prestes a ser contornado.

De acordo com o site ESPN Brasil, a grande maioria dos times da primeira divisão do campeonato nacional já estão acertados e deverão estar presentes no FIFA 16. As excessões ficam por conta de Flamengo e Corinthians que ainda não entraram em um acordo com a publisher.

Segundo apurou a reportagem, a inclusão dos clubes brasileiros na última edição do game não foi possível pois a negociação deveria ser feita com cada um dos jogadores individualmente, o que tornaria quase impossível o processo de licenciamento. Além disso, alguns jogadores, supostamente assessorados por um advogado, entraram com ações contra a EA por utilização indevida de imagem. A EA venceu todas as ações.

Superados estes problemas, a produtora adotou outra postura. Ao invés de negociar com os jogadores, agora eles negociam diretamente com os clubes, que ficaram com a responsabilidade de coletar assinaturas e a documetação dos jogadores.

Para superar o problema que houve no ano passado, agora os clubes são os responsáveis por pegar as assinaturas dos jogadores, toda a documentação, para liberar no jogo", explicou o gerente de marketing do Vasco, Bernardo Pontes.

Além do Vasco da Gama, Santos, Internacional, Atlético-MG entre outros também já estão confirmados no FIFA 16. O impasse reside somente nos clubes citados no início.

Por enquanto, a WB BR e a EA Sports não se manifestaram sobre o assunto. Ambas as empresas ainda evitam qualquer tipo de afirmação. Resta somente aguardar novos detalhes oficiais.

E aí, você está ansioso quanto a inclusão dos clubes nacionais no FIFA? O próximo capítulo da franquia está agendado para o dia 25 de Setembro de 2015.

Fonte: ESPN