Notícias

FIFA 18 ganha update contra exploit no FUT

Acabou a festa.

por Thiago Barros
FIFA 18 ganha update contra exploit no FUT

Se você colocava jogadores bronze nas partidas contra a inteligência artificial do Ultimate Team no FIFA 18 e ficava protegendo a bola esperando faltas para criar chances de gol e expulsões no adversário, uma péssima notícia: o “exploit” não funcionará mais a partir da próxima atualização do jogo. A empresa comunicou a novidade oficialmente nesta terça (14).

Segundo a EA, o que acontece é que a CPU acaba emulando o comportamentos dos players humanos. Ou seja, “a máquina” tem as mesmas limitações de comandos das pessoas. Sendo assim, ela controla somente um jogador por vez, por exemplo. A inteligência artificial controla um jogador, seja em partidas do FUT ou do Pro Clubs, por exemplo.

O que acontecia é que, usando os jogadores mais fracos, por algum motivo não identificado, os jogadores do computador no nível mais alto tentavam interceptações mais bruscas, com roubos de bola mais intensos. E aí, com atletas com um certo nível de força, era possível o jogador proteger a bola, sofrer faltas e ir cavando cartões.

Expulsões acabavam ficando comuns e facilitando a vida dos players. Agora, com o patch, não haverá mais segundos cartões amarelos para jogadores da CPU que derem puxões na camisa ou empurrões. Pode cair um pouco o realismo do nível da arbitragem, mas a tática é, como diz a própria EA, para evitar este exploit.